quarta-feira, junho 21

Pequenos espaços...e algumas soluções!

Quando fomos procurados pela Giselle aqui de Sampa,
o relato era> Temos um banheiro recém colocado papel
de parede, recém reformado e um problemão...
com duas pontas de cano para fora da parede! ai ai ai

O que fazer? Não temos espaço, não temos circulação!
Bora lá... #criamos
O apto é de estrutura antiga, ela retirou a pia de dentro do banheiro
e jogou para fora criando assim um lavabo ao lado da sala...ok.
Só esqueceram de retirar os términos dos canos antes
da aplicação do papel de parede e quando se deram conta,
não tinha como dar acabamento e também não havia espaço
para colocar nenhum tipo de móvel! 
 Novo com cara de antigo!
E para completar, aqui precisava ter o espaço livre
para poder abrir  fechar a porta do banheiro.
E lá fomos nós fabricar uma peça com "um palmo"
de profundidade e ainda cheia de classe em madeiramento nobre!
 Detalhes
Mesmo com tão pouca profundidade deu para dar nosso toque,
forramos as gavetas com uma sobrinha do próprio papel de parede,
também usamos uma linha na mesma cor para nosso mimo!
Serviço completo, instalamos na parede.
"Uauuuuu Wilka, ficou maravilhoso, perfeito.
Vai dar para por livro para leitura, aromatizador e
outras delicadezas mais. Era exatamente isso que
faltava ali! Lindo."

Fale conosco
ateliando@ateliando.com.br

quarta-feira, junho 14

Antes & Depois

Aquelas restauradas que mais chamamos de 
"SALVAÇÃO" 
Lindo sim...maravilhoso na verdade,  porém todo detonado,
 algumas partes podres por ter ficado no tempo, móvel todo bambo.
Isso lá no "antes" é claro!
Aí foi nascendo a reconstrução,
a troca de algumas partes, até chegar na maior dúvida...
qual cor por favor???
 Um tampo, sem tampo...
Quanto mais a gente mexia mais defeitos apareciam,
sem contar a legião de pragas que o acompanhava,
a princípio até pensamos de manter a cor e o desenho original,
massssss sem condições, porque tivemos que refazer pedaços em marcenaria!
 Como tudo se cria...
Depois de pronto, estava chic, imponente mais faltava
aquele "tchammmmm"...aí vem, corre lá no acervo e
pega um espelho que mais combine com essa criatura! hahaha
Foi sem querer!!!
 No processo...Veio da madeira aparente
Quando chegou nessa etapa pensamos...
Vamos deixar no natural lustrado e pintar apenas
os detalhes em dourado (uauuu vai ficar clássico)
Quem disse que a madeira não manchou pelas marcas
do tempo e do mal uso? Nem sempre imaginamos
a história e as condições vividas lá muito anos atrás!
 Assim nasceu o ...AMARELO!!!
Os detalhes em preto, são ferragens antigas de outros
tipos de móveis que estavam jogadas num latão em nosso
acervo, mas loguinho elas tiveram seu dia de glória! kkk
 "O trabalho do @ateliando é simplesmente perfeito.
Os móveis saem muito além do esperado, a qualidade,
o atendimento, o padrão de exigência em cada detalhe,
com certeza não tem comparação com nenhuma outra empresa
de restauração. Não digo ser um serviço mais em conta,
 mas se contarmos que teremos um móvel de
 primeira linha para o resto da vida, vale muito
a pena resgatar e manter móvel e objetos que além de terem
uma história, temos nossos vínculos afetivos! Parabéns a todos
que se empenham nessa jornada, principalmente á Wilka 
que é fantástica no que faz!!!" 
(Texto de Marina Arruda para qualificar o trabalho entregue)

Fale conosco
ateliando@ateliando.com.br

quarta-feira, maio 31

Home Office sob medida...

Super antiga,
cheia de marcas do tempo e traços de cupim,
lá fomos nós transformar essa escrivaninha xerife 
em objeto de puro desejo!
Esse foi o pedido da nossa cliente Aline lá de
Jundiaí - SP.
 Repaginada
Esse móvel quando entrou em nossa oficina,
precisou de uma certa ajudinha, com muitas marcas
do tempo, esteira de abrir e fechar empenada, madeira
batendo direto no chão, traços de cupim, mas lá fomos nós!
 Duo Tiffany
A escolhe de fazer em duas cores foi da própria Aline que
já estava apaixonada por uma referencia que mostraremos logo abaixo.
 Quebrando a cuca...
Tomamos um baile dessa esteira de abrir e fechar em forma circular.
Como laquear? Como não rachar a laca quando abrisse e fechasse?
Como conseguir um bom acabamento entre as ripas?
Ufffaaa desmontamos tudo, fizemos uma á uma e ainda
aproveitamos e mudamos o sistema de cordinhas que estavam podres!
 Detalhes
Laca branca com toque de seda e sem brilho, já para o tiffany
colocamos brilhante para dar o impacto da diferença!
#amamos
 Inspiração
Foto enviada pela pela cliente como fonte de inspiração.
(Foto tirada de internet)
"Wilka recebi o móvel sim.
Aiiiiiii que linda. Linda. Linda. Linda.
Está linda!!
Ficou lindíssimo!! Era exatamente o que eu queria!!
Muito obrigada!! Aline"
Fale conosco
ateliando@ateliando.com.br

quarta-feira, maio 17

Combo que toda mulher deseja chamar de "seu" !!!!

Com todos os desejos, detalhes e mimos
escolhidos sob medida.
Esse conjunto e mais um buffet provençal menta foram feitos
 especialmente para M. Cláudia lá de Rio Grande do Norte.
Penteadeira Ateliando
Quem disse que o branco não tem sua explosão?
Lindo, clássico e marcante ao mesmo tempo!
Customizamos, laqueamos, reformamos seu móvel antigo!
 Antigo com cara de novo...
Pausa para esses puxadores master lindooooooos,
foram lavados com jato de areia e banhados novamente.
Ficam novinhos em folha! 
 Cara de Ateliando
Captonê...Franja...Forração interna...muito nossa marca!!!
 "Branco seda"
Maravilhoso!!!
Esse acabamento para o quarto ou closet é o que tem de melhor.
Com um toque único no acabamento, podemos sentir a cor
na palma da mão, suavidade e classe juntos!
"Ficou lindo. A forração ficou lindíssima.
Super bom gosto."
Fale conosco
ateliando@ateliando.com.br

quinta-feira, maio 11

Agora em dose dupla...

Cheia de histórias para contar.
Na casa da família desde de 50 anos atrás.
Nós só tratamos de eternizar o objeto restaurando e
dano vida com muita alegria para ele!
Essa foi a primeira foto que a Jana mandou para nós, explicou que a estrutura
havia sido da janela do quarto do marido quando criança e que a gora com o
falecimento de um ente, gostaria de repaginar alguns fragmentos para
continuar em sua família aqui em SP.
Mãos á obra...
O pedido era uma transformação para um porta bijoux bem grande e alegre...
Liguei para Jana, disse que ela poderia fazer isso em casa sozinha, até como
forma de distração e carinho com o objeto, ensinamos passo á passo,
mas mesmo assim logo depois estava ela aqui em nosso portão pedindo help! kkkk
#sobroupramim  (rs)
Um lado ficou assim...
 
 
Com mais de 30 ganchos além das telinhas mais as placas e ainda
de quebra dois porta retratos com vidro, nossa cliente vai conseguir
agregar todos os seus badulaques e ainda decorar com um pouco
mais de alegria o cantinho do seu closet!
Agora a outra banda...
O pedido era uma prateleira em cima para souvenirs
e 8 bandas com vidros para porta retrato mais
colocação de fundo e assim virou ....
 Um mimo personalizado!
Pronto para parede!
Vidraçaria, fundo laqueado para fotos,
atendendo á todos os desejos da Jana.
 Detalhes
Os ganchos,  achamos ser bastante útil nas laterais!
Ela criará a decor que quiser.
"Havia uma velha janela, muito antiga e que estava na família
há muito tempo, essa tinha história e nós não queríamos desfazer.
Conheci a linda Ateliando no Tempo (Wilka)
Que faz seu sonho uma realidade. Ficaram lindas, ainda não
coloquei mais estamos encantados com o trabalho e carinho dela!
Meu marido e minha sogra nem acreditaram
que era a velha janela, acharam muito perfeito.
Parabéns por tudo! Janaína - SBC - SP"

Fale conosco
ateliando@ateliando.com.br

sexta-feira, maio 5

Restauramos mais um...

Com 2.50 metros de muita dedicação.
Era um móvel de família bem antigo e com madeira
pedindo atenção e manutenção, lá fomos nós!!!
Outro pedido do dono, era JAMAIS tirar o selo de fabricação,
manter a originalidade e a história do móvel, respeitamos
 e fizemos uma moldura atrás para que tudo ficasse igual.
 Cara de Ateliando
Tampo tratado e feito marcenaria, depois de laqueado em alto brilho...
Virou um espelho!
 Detalhes
Nem o próprio Robson acreditava que seu móvel ficaria tão perfeito,
desde de o início quis saber de tudo, como seria,
 quanto tempo, quem já tinha feito
 endereço, referências, contrato de prestação
de serviço, termo de retirada para restauro, todas etapas fotografadas
e enviadas por Whatsapp. Ok... tudo como sempre foi feito,
respeitamos e cumprimos durante todo processo.
Agora?
100% aprovado! Bacana não é?!
Por dentro e por fora ...pela frente e por trás,
tudo com o mesmo tratamento e perfeição nos acabamentos!

Importante
Esse móvel foi retirado pela nossa equipe de uma casa antiga,
seu destino era o apto novo do cliente Robson. Por algumas vezes
pedimos que ele tirasse as medidas do elevador e certificasse de que caberia...
Alertamos sobre a possibilidade de não entrar, foi exatamente o que
aconteceu, nem por elevador e nem por escada.
Assim sendo, o móvel foi içado pela fachada do prédio.
Mais também alertamos alguns clientes...Existem prédios
os quais a estrutura ou fachada não permitem esse tipo de prática,
as vezes por conta dos vidros e janelas ou até mesmo pela estrutura.
#ficaadica
"O içamento deu certo, móvel já no lugar.
Ficou perfeito.
Muito bom. Obrigado."

Fale conosco
ateliando@ateliando.com.br

quarta-feira, abril 26

Completo, vintage, azul bb...

Assim ficou o quarto de hóspedes da nossa
 querida Carmen de Arujá - SP.
Adoramos fazer parte desse projeto e resgatar a história da família!
 
Com certeza, os hóspedes vão se sentir em casa com tanto
amor envolvido! 
 Como antigamente... 
Todas as peças do mobiliário eram da família da Carmen,
nós apenas demos uma mãozinha para mantê-los aí
por mais 50 anos depois de restaurados!
 Veio pra somar...
No quarto de hóspedes tinham 2 camas box, a Carmen queria tirar
uma delas por achar que não combinava com os móveis,
então...como eu estava na montagem e pude analisar,
sugerimos a fabricação de uma cabeceira simples para
formar o link no ambiente.
E não é que deu mega certo e a cliente AMOUUUUU!
 
 Detalhes
Mimos e linhos feitos pela nossa oficina @ateliando!
Cara de Ateliando
Nós indicamos, sugerimos, opinamos, mas acima de
tudo sempre respeitamos o desejo de cada cliente.
A Carmen deu carta branca para fazermos o que
achássemos que fosse bacana, mas tudo aprovamos juntas.
O resultado?
100% de satisfação!
"Wilka, ficou lindo demais, minha Nossa Senhora
tudo muito delicado, minha família nem acreditou
que eram os mesmos móveis. Tudo perfeito.
Maravilhoso. Parabéns!
Lembro que quando liguei pra vc a primeira vez, 
achei que nem ia atender, ainda comentei com a minha filha...
"deixa eu ver se esse lugar aqui da internet atende" kkkk
Muito obrigada, Bjo Carmen".

Fale conosco
ateliando@ateliando.com.br

quarta-feira, abril 12

Repaginando ambientes...

Outro ap com cara de @ateliando,
esse daí é o da Sabrina dos Jardins aqui em Sampa!
Nada como um móvel para reunir pedaços e eternizar momentos
em formato de objetos, souvenirs, louças.
Era uma cristaleira antiga mais com um apego familiar,
o Ateliando só deu uma ajudinha!
 Um móvel para SEMPRE...
Sim, eu costumo dizer..."se souber cuidar, terás um móvel para sempre."
Nós além de restaurarmos, repaginarmos, laquearmos, orientamos
no uso, no cuidado, na limpeza e ainda socorremos em alguns acidentes
domésticos! (tipo quando o Pedrinho despejou um vidro de esmalte
da mãe no tampo maravilhoso da penteadeira num sábado a noite kkk)
 Lacacolor
O móvel era da Sabrina que procurou o Ateliando no Tempo
para restaurá-lo, a vidraçaria antiga também era muito fininha
e a nossa cliente tinha medo das crianças baterem.
Trocamos toda parte de vidraçaria por algo mais
forte e resistente, também trocamos a prateleira de madeira
para poder suportar mais peso...e bora lá pro banho colorido!
 "Um mimo"
E olha o resultado...
Nossa cliente organizou tudo com carinho e nos mandou a foto.
Adoramos o resultado!
 Detalhes
Saindo da nossa oficina direto para casa da Sabrina,
com riqueza em todos os detalhes e perfeição nos acabamentos!
#caradeateliando

"Oi Wilka, recebemos sim o móvel, adorei.
Ficou muito linda, parabéns!!! Maravilhosa.
Agradeço, com certeza faremos outros projetos. Sabrina"

Fale conosco
ateliando@ateliando.com.br